fbpx

CPS #7 | Por que Jesus Cristo teve que morrer na cruz?

cristianismo puro e simples,C.S. Lewis,cristianismo puro e simples cs lewis,cristianismo puro e simples resumo,cristianismo puro e simples sinopse,origem do mal

No sétimo episódio da nossa série Cristianismo Puro e Simples, explicaremos a importância da morte de Jesus Cristo. Lewis começa afirmando que:

A principal crença cristã é que a morte de Cristo de algum modo acertou nossas contas com Deus e nos deu a possibilidade de começar de novo“.

Esse episódio é muito importante, pois Jesus Cristo costura todas as pontas soltas dos podcasts anteriores.

Discorremos sobre o problema da verdade relativa e depois explicamos a origem do mal. Com isso, vimos que o mal é uma corrupção do bem.

Porém, se o mundo foi criado por um ser absoluto, que é justo e santo, Ele jamais poderia permitir que seres imperfeitos e cheios de pecados vivessem.

É nesse momento, que entra em cena a figura de Jesus Cristo: de extrema importância para o Cristianismo, pois Ele assumiu a dívida que a raça humana tinha com Deus e pagou:

de que fomos absolvidos do castigo porque Cristo se ofereceu para ser castigo em nosso lugar“.

Nenhuma homem poderia pagar essa dívida, pois ninguém era perfeito o suficiente e “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus“, afirma o apóstolo São Paulo.

Só Jesus Cristo poderia fazer isso, afirma Lewis, pois somente Ele poderia ter a submissão perfeita, o sofrimento perfeito e a morte perfeita, pois ele era Deus:

Cristo entregou-se à submissão e à humilhação perfeitas: perfeitas porque era Deus; submissão e humilhação porque era homem“.

Ouça com mais detalhes ouvindo o podcast abaixo.

Capa feita por Romanini da Wake Up Imperium

Escute também no
Spotify |Deezer | Itunes

Escute os episódios anteriores da série:

Ouça também no YouTube:

Quer aprender mais e entender como funciona o mundo? Então assine o nosso programa cultural OliverClub.

Quem assina se torna aluno da nossa escola Teatro das Idéias quem estuda os livros clássicos mais importantes da história da humanidade.

Recebe também a nossa revista mensal Chronus, que contém a bibliografia de nossos podcasts e um artigo exclusivo sobre cultura.

Ainda tem a nossa série sobre a “Vida Intelectual” que te oferece ferramentas práticas para fazer você ficar mais inteligente.

E muito mais. Assine.

Revista Chronus, Teatro das Idéias, Telegram, Vida Intelectual, Grupo no Telegram e muito mais

Tudo isso por apenas R$ 29,90 por mês. Menos de um real por dia. Ainda tem 7 dias grátis para testar.

Assine aqui.

📱 As 4 aulas sobre as raízes filosóficas do globalismo, as 5 aulas da Semana do Globalismo, a live de tira-dúvidas exclusiva para os alunos que acontecerá em novembro e 3 meses de OliverClub.

Compre por esse link: http://olivertalk.com/curso-globalismo/

📺 Assine e tenha acesso ao Teatro das Idéias, guia bibliográfico e o grupo do Telegram: OliverClub
——
📱 Podcast OliverTalk nas melhores plataformas: podlink.to/oliver
——
📺 Entre para nossa lista VIP e não perca mais nenhum episódio:
olivertalk.com/lista/
——
📺 Loja de roupas de Romanini: bit.ly/2lAfTSp
——-
📺Canais Oliver: linktr.ee/olivertalk
📺Canais André Assi Barreto: http://linktr.ee/aassibarreto

Deixe seu comentário

Você também vai gostar

Episódio 7